7 hábitos simples para melhorar sua memória sem sofrer.
31/01/2018Você já passou por situações em que precisa checar duas vezes se fechou a porta de casa ou em que esquece onde está o celular que você acabou de colocar no bolso? A nossa memória, assim como nossos músculos, pode ser treinada para funcionar melhor. Que tal aprender alguns hábitos simples para melhorar sua memória?
Essas práticas vão desde uma rotina de alimentação saudável e exercícios físicos, passam por cultivar o bom humor e chegam em experimentar coisas novas e apostar em meditação. Bateu a curiosidade? Confira nossa lista com esses 7 hábitos!
1 - Fazer atividades físicas regularmente
Que fazer exercícios físicos faz bem para a saúde todos sabemos, não é mesmo? Mas além de promover benefícios para seu corpo e sua saúde mental, as atividades físicas também ajudam a manter sua memória em forma.
2 - Ter hábitos alimentares saudáveis
Ter uma dieta balanceada e saudável não significa somente pensar em comer poucas calorias. Hábitos alimentares saudáveis estão associados ao consumo adequado de todos os alimentos e nutrientes que nosso corpo precisa, incluindo os minerais, como o magnésio. Ele melhora o funcionamento do cérebro, participando da transmissão de impulsos nervosos e aumentando a capacidade da sua memória e aprendizado.
3 - Fazer exercícios mentais
Palavras cruzadas, jogos da memória, caça-palavras, sudoku e criptogramas são exemplos de exercícios mentais que você pode adicionar à sua rotina. Eles estimulam o seu cérebro e treinam a sua memória.
4 - Ter um boa noite de sono
Muitas pessoas subestimam uma boa noite de sono! Além de restaurar as energias do nosso cérebro e corpo, uma boa noite de sono é capaz de auxiliar na prevenção de doenças como depressão e também é essencial para fixarmos as informações. Ou seja, noites mal dormidas estão associadas à memória prejudicada.
5 - Cultivar o bom humor
Já experimentou conviver com pessoas que tem bom humor? É uma delícia! Além de deixarem os ambientes mais leves e descontraídos, essas pessoas também se beneficiam enormemente. Elas deixam o estresse de lado e dão espaço para o exercício da memória. Que tal experimentar?
6 - Apostar na meditação
Hoje, os benefícios da meditação são muito difundidos. Inclusive, a meditação já é até utilizada no tratamento de síndrome de pânico e ansiedade, por exemplo. Mas você sabia que a meditação também é uma aliada da memória? Para começar essa prática, você pode apostar nos aplicativos de meditação.
7 - Experimentar coisas novas
Para algumas pessoas, experimentar coisas novas é super prazeroso, mas para outras nem tanto. O que você não deve saber é o quão poderosas as novas experiências são para exercitar sua memória. Ao fazer isso, você está estimulado a ginástica em seus neurônios e o surgimento de novos deles. Incrível não, é?
Com esse post, você percebeu que existem diversas maneiras simples de melhorar sua memória e, inclusive, você pode adotar alguns desses hábitos agora mesmo.
Caso você queira melhorar seus hábitos alimentares e melhorar o nível de magnésio em seu corpo, que tal experimentar a suplementação do Magvit? Basta pedir ao seu farmacêutico e aproveitar os benefícios!
ÚLTIMAS
- Estação das flores e das alergias.
Iniciou no dia 22...
- Estação das flores e das alergias.
Iniciou no dia 22...
- Estação das flores e das alergias.
Iniciou no dia 22...
- Lasanha de berinjela low carb: Confira passo a passo a receita
Para quem está em busca da boa forma, nem sempre é fácil...
- O que é Magnésio?
O magnésio é um elemento químico de símbolo Mg, metal...
- Os benefícios do magnésio para o corpo humano
Suplementação necessária Magvit traz uma forma...