Se tornar vegetariano sem os devidos cuidados pode ser um perigo para sua saúde.
14/10/2016O vegetarianismo é uma dieta bastante comum que presa por dispensar o consumo de carne presente em uma alimentação normal. Uma escolha privativa que é dividida em três principais categorias: os estritos, que eliminam tudo de origem animal de seus cardápios, os ovolactovegetarianos, que cortam somente as carnes, mantendo ovos e leite e os lactovegetarianos, que eliminam carnes e ovos da dieta.
O grande risco que esses regimes trazem é a deficiência de determinados nutrientes presentes nas carnes, como: a proteína, o ferro e a vitamina B12. Quando os seus níveis são muito baixos é comum o organismo sofrer com a anemia, a osteoporose e a fragilidade em geral. Nesses casos, o acompanhamento profissional se faz necessário para reequilibrar a ingestão dos alimentos, compensando a ausência da carne com uma maior variedade e quantidade de leguminosas e oleaginosas, principalmente a soja, que é uma fonte rica de proteína vegetal.
As gestantes e as crianças são casos que exigem mais atenção. Os seus organismos têm características especiais de desenvolvimento e maior consumo de energia. O que geralmente pede a suplementação alimentar, adicionando nutrientes essenciais para o seu correto funcionamento.
Quando é acompanhada por profissionais capacitados, a dieta vegetariana traz muito mais benefícios para a saúde que os outros modelos de alimentação. Estudos comprovam que ser vegetariano reduz o colesterol, diminui o risco de câncer, o índice da glicose e de doenças cardiovasculares. Outro benefício do novo estilo alimentar é que normalmente é um processo acompanhado por novos hábitos: a diminuição do consumo do álcool, abandono do tabagismo, do excesso de café e a realização de atividades físicas.
Procure se informar melhor sobre como realizar uma reeducação alimentar adequada e se for o caso de optar pelo vegetarianismo, lembre-se de tornar os cereais, sementes, frutas e legumes os seus melhores amigos na mesa ao lado do Magvit.
Veja também:
11 alimentos que não podem faltar em uma dieta saudável - http://bit.ly/2d9Pj8E
Onde encontrar – Diretamente em farmácias de diferentes redes nacionais.
Referência Bibliográficas - http://bit.ly/2enVxXv, http://bit.ly/2dIFy7Q, http://bit.ly/2enXUd6, http://bit.ly/2enWQWk
Contraindicações – http://magvit.com.br/duvidas-frequentes
Sobre o Magvit – http://magvit.com.br/produtos/tradicional
ÚLTIMAS
- Estação das flores e das alergias.
Iniciou no dia 22...
- Estação das flores e das alergias.
Iniciou no dia 22...
- Estação das flores e das alergias.
Iniciou no dia 22...
- Lasanha de berinjela low carb: Confira passo a passo a receita
Para quem está em busca da boa forma, nem sempre é fácil...
- O que é Magnésio?
O magnésio é um elemento químico de símbolo Mg, metal...
- Os benefícios do magnésio para o corpo humano
Suplementação necessária Magvit traz uma forma...