Vai começar a suplementação de minerais? Saiba qual magnésio escolher!
26/03/2018Quem vai começar a suplementação de minerais ou quem já adotou esse hábito há mais tempo precisa dar bastante atenção à qualidade dos suplementos consumidos.
Em meio a tantas marcas disponíveis no mercado, nem sempre é fácil saber qual magnésio escolher.
Por isso, no artigo de hoje, você vai descobrir porque vale a pena trocar seu tradicional suplemento de magnésio por Magvit. Faça uma boa leitura!
Qual é a função do magnésio no organismo
O magnésio é um dos minerais mais essenciais no corpo humano, junto com o cálcio e o fósforo.
Ele está presente no líquido extracelular, nos tecidos que formam os vasos sanguíneos, nos ossos e nos músculos, participando do funcionamento dos sistemas nervoso, hepático, digestivo e osteomuscular.
Os minerais são chamados de nutrientes essenciais, e não são produzidos pelo organismo. Assim, para possibilitar a realização de todas as funções metabólicas, eles devem ser obtidos por meio de uma alimentação saudável.
Devido à alta demanda de magnésio no organismo, nem sempre é possível manter seus níveis ideais apenas com a alimentação. Os sinais de carência incluem fraqueza, perda do apetite, sonolência e aumento da sensibilidade térmica, entre outros.
Nesses casos, a suplementação de magnésio é indicada para normalizar a sua concentração, sendo que existem diversos estudos comprovando a sua importância e eficácia.
No entanto, se você está em dúvida sobre qual magnésio escolher, é preciso lembrar que os benefícios da suplementação são alcançados por meio de produtos de qualidade superior, como é o caso do Magvit.
Por que trocar seu suplemento de magnésio por Magvit?
O Magvit é um suplemento produzido a partir do cloreto de magnésio retirado da água do mar, o que o diferencia dos demais suplementos.
A sua apresentação na forma líquida também é uma grande inovação, que torna o seu consumo mais simples e potencializa a absorção do mineral pelo organismo.
O Magvit também pode ser encontrado na versão cápsulas de softgel, em associação com a vitamina B6 — trata-se do Magvit +B6 .
Nesse formato, a vantagem é contar com os benefícios que essa vitamina oferece para o organismo, tais como o fortalecimento dos cabelos e unhas.
Porém, tão importante quanto saber qual magnésio escolher é consumir o suplemento da forma adequada diariamente, para que todos os seus efeitos benéficos sejam proporcionados ao longo do tempo.
Como deve ser o consumo de Magvit no dia a dia
No geral, a dose recomendada de Magvit é de 60 gotas ao dia, que devem ser consumidas preferencialmente logo pela manhã, em jejum, para promover uma absorção mais rápida do mineral.
O ideal é diluir o Magvit em cerca de 200 ml de chás, sucos, vitaminas à base de leite ou até mesmo água.
Mas também é possível fazer a mistura em uma quantidade maior de líquido, consumindo a bebida preparada ao longo do dia, inclusive antes, durante e depois das refeições.
Finalizando as nossas orientações, é importante lembrar que os suplementos alimentares não são medicamentos e nem substituem uma dieta saudável.
Além disso, é indicado o acompanhamento profissional em casos especiais como gestantes, lactantes, crianças e pessoas com doenças renais ou cardíacas.
E então, com todas essas informações, que tal trocar o seu antigo suplemento de magnésio por Magvit? Confira a lista de farmácias nas quais ele está disponível ou entre em contato com a nossa equipe agora mesmo!
FONTES DE PESQUISA
https://goo.gl/HQzqjg
https://goo.gl/m3w6Kd
https://goo.gl/Nwxmkj
https://goo.gl/M33rpK
ÚLTIMAS
- Estação das flores e das alergias.
Iniciou no dia 22...
- Estação das flores e das alergias.
Iniciou no dia 22...
- Estação das flores e das alergias.
Iniciou no dia 22...
- Lasanha de berinjela low carb: Confira passo a passo a receita
Para quem está em busca da boa forma, nem sempre é fácil...
- O que é Magnésio?
O magnésio é um elemento químico de símbolo Mg, metal...
- Os benefícios do magnésio para o corpo humano
Suplementação necessária Magvit traz uma forma...