A água alcalina é nossa dica especial para você em homenagem ao Dia mundial da água.
22/03/2017Você conhece a teoria da dieta alcalina? É uma linha da nutrição, que ainda precisa de alguns estudos mais aprofundados, pois apresenta certa discordância entre profissionais, que é baseada no princípio do nível da acidez do nosso organismo medido pelo PH. De acordo com o Potencial Hidrogeniônico (PH) pode-se verificar se uma substância é ácida, neutra ou alcalina, por meio de uma tabela que vai de 0 a 14, sendo os valores abaixo de 7 considerados ácidos e os acima, alcalinos.
Teste: descubra se você tem predisposição à deficiência de magnésio. Clique aqui.
Os especialistas a favor da teoria defendem que, ao nascer, o organismo humano é alcalino e à medida que se envelhece vai ficando mais ácido. Um sangue mais ácido pode trazer características como a dificuldade na absorção de nutrientes e na eliminação de toxinas, o que acaba facilitando o surgimento das inflamações e atraindo doenças. Entre as principais patologias causadas estão a obesidade, o diabetes, as pedras nos rins e o câncer. O corpo humano é formado basicamente por 70% de água, 20% de matéria orgânica e 10% minerais. Como a água tem grande participação no organismo, consumir uma água de qualidade, com características alcalinas, ajudaria a melhorar o PH. Assim os especialistas indicam o consumo de água com PH acima de 9,5. Apenas por curiosidade, o PH de bebidas como o refrigerante é de apenas 2.
De acordo com profissionais, a proporção consumida de alimentos deve ser de 70% alcalinos e 30% ácidos.
O nível ácido é inimigo?
Nem tudo com o ácido é ruim, por exemplo, o ambiente do estômago, com seu ácido para digerir alimentos, torna-se um local bastante agressivo contra bactérias e substâncias nocivas. Portanto, a acidez também age no cuidado com a saúde. Como sempre, os cuidados são com os excessos.
Intolerância ou alergia alimentar? Saiba a diferença e os perigos. Clique aqui.
Como ajudar seu organismo a ficar mais alcalino?
Uma dieta mais alcalina trará os benefícios que você deseja para sua saúde. Nesse sentido, os alimentos naturais tendem a ser mais alcalinos, enquanto os industrializados são o contrário. De acordo com profissionais, a proporção consumida de alimentos deve ser de 70% alcalinos e 30% ácidos. A questão do PH da água tem grande influência e as opções comercializadas possuem diferentes níveis de acidez, variando bastante de marca para marca. Essa é uma informação importante, que deve ser acompanhada na hora da decisão da compra. Outro artifício ao seu favor, é a adição de um pouco de limão, fresco e recém cortado à sua água, mesmo o limão sendo ácido, é um alimento que contribui para amenizar a acidez do organismo.
Água alcalina e o magnésio.
É claro que você ainda pode enriquecer sua água alcalina com magnésio. A suplementação pode ser feita com até 60 gotas de Magvit de forma fácil e com opções saborizadas. A IDR, Ingestão Diária Recomendada pela ANVISA, Agência Nacional de Vigilância Sanitária é de 260 mg por dia. Comece hoje mesmo, o cuidado com a saúde é de longo prazo e pequenas atitudes no presente, garantem um grande futuro para sua vida.
Referências:
http://revistavivasaude.uol.com.br/nutricao/tudo-sobre-o-ph-do-organismo-e-alimentos/5277/#
http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/saude/noticia/2016/08/estudos-sugerem-que-consumir-agua-alcalina-gera-beneficios-para-saude.html
https://melhorcomsaude.com/agua-alcalina-normalizar-ph-do-corpo/
ÚLTIMAS
- Estação das flores e das alergias.
Iniciou no dia 22...
- Estação das flores e das alergias.
Iniciou no dia 22...
- Estação das flores e das alergias.
Iniciou no dia 22...
- Lasanha de berinjela low carb: Confira passo a passo a receita
Para quem está em busca da boa forma, nem sempre é fácil...
- O que é Magnésio?
O magnésio é um elemento químico de símbolo Mg, metal...
- Os benefícios do magnésio para o corpo humano
Suplementação necessária Magvit traz uma forma...